Skip to content

Conheça o Whatsapp GB: Guia para baixar, instalar e atualizar o GB Whatsapp 2020!

O WhatsApp GB é a melhor aplicação modificada do WhatsApp original. O interessante é que você pode usar esta versão modificada no seu dispositivo sem que seja proibido. Está querendo baixar o aplicativo e não sabe como? Continue com a gente que explicamos para você!

Como baixar o Whatsapp GB passo a passo
Whatsapp GB 2020 ATUALIZADO!

Se usar este aplicativo em seu celular, poderá utilizar várias contas WhatsApp ao mesmo tempo e aproveitar algumas funções interessantes. A maioria das pessoas utiliza esta aplicação para utilizar várias contas WhatsApp ao mesmo tempo.

Principais características do WhatsApp GB

O grande atrativo do GBWhatsApp ou também conhecido como WhatsApp GB é trazer uma série de recursos que não estão disponíveis no WhatsApp original. Alguns deles são pequenas mudanças que melhoram a experiência do usuário enquanto outros são apenas personalizações estéticas que atendem a preferência pessoal de cada um.

  • Não precisa de root para a instalação.
  • A possibilidade de utilizar mais de uma conta de Whatsappno mesmo aplicativo. O WhatsApp original permite que você tenha apenas uma conta em seu telefone, independente de você ter um segundo chip ou não. Já com o GB WhatsApp, se você tem mais de um numero é possível configurar o app para utilizar cada um deles para uma conta diferente.
  • Em relação ao Stories, o GB WhatsApp permite um número maior de caracteres. São 250 caracteres contra os 139 do aplicativo original. Além disso, ainda é possível enviar arquivos de áudio de até 100MB.
  • Uso de um PIN para acessar as conversas, algo que ainda não é permitido no WhatsApp original sem a instalação de aplicativos de terceiros. Com o GB WhatsApp é possível configurar uma senha numérica que será exigida toda vez que você tentar acessar as conversas, garantindo maior privacidade ao usuário.
  • Nos recursos estéticos temos a possibilidade de deixar o app transparente ou até mesmo modificar a cor do cabeçalho. Existem mais de 800 designs para customizar seu Zap.
  • E por fim, a versão alternativa ainda apresenta alguns recursos para a troca de mensagens com outros usuários, como a possibilidade de ocultar quando você está digitando algo ou gravando um áudio, ou esconder quando foi seu último acesso. Também é possível configurar o GB WhatsApp para mostrar você online o tempo inteiro.

Requisitos para baixar o Whatsapp GB

O GB WhatsApp roda em qualquer aparelho Android que seja compatível com o WhatsApp original, mas abaixo segue uma lista de requisitos do aplicativo e informações técnicas:

  • Tamanho: 35.70 MB
  • Android: 4.0.3 ou superior.

Os aplicativos ‘clones’, como são conhecidos, são apps que imitam outros mais populares, geralmente oferecendo recursos extras que os originais não oferecem. Embora o Google Play Store esteja repleto de programas que se encaixam nesta categoria, muitos deles não são permitidos na loja. Para tê-los em seu tablet ou smartphone, é necessário fazer o download e a instalação de fontes externas.

O WhatsApp é um dos aplicativos de troca de mensagens mais popular do mundo, e por ser tão famoso, ele também não escapa dos clones. O GB WhatsApp é exatamente isto: uma versão alternativa e não-oficial do WhatsApp que traz diversos recursos que o original não tem. Vale lembrar que só é possível instalar esta versão alternativa do WhatsApp no Android.

Conheça os Riscos da instalação de aplicativos não oficiais

Como mencionamos anteriormente, os aplicativos clones não são oficiais, e muitos deles requerem instalação a partir de fontes desconhecidas. Ou seja, fora da loja de aplicativos. Este tipo de atitude já é considerado como risco, pois você nunca poderá ter confiança absoluta de que a fonte de onde você está instalando um aplicativo é completamente confiável.

Além disso, existe o fato de que estas versões alternativas não são autorizadas pelas empresas que desenvolveram os aplicativos originais. No caso do WhatsApp você corre o risco de ser banido do serviço oficial para sempre e ficar impedido de usar o aplicativo para trocar mensagens com os seus contatos.

O WhatsApp original conta com criptografia de ponta a ponta, ou seja, o conteúdo de suas mensagens está protegido a todo momento. Esta garantia já não existe com aplicativos clone, incluindo o GB WhatsApp. Não há garantia alguma que as informações das suas mensagens estão seguras. Isso também vale para as suas informações pessoas que ficam armazenadas no seu telefone, correndo o risco, inclusive, de expor os seus contatos.

Vale ressaltar que estes aplicativos são instalados de sites de terceiros, ou seja, fontes que não são seguras. Por isso não é possível garantir que, ao acessar os sites, não sejam instalados malwares ou vírus em seu smartphone.

Como baixar e instalar o GB WhatsApp (Última Versão 2020)

Conforme mencionamos, o GB WhatsApp não está disponível no Google Play Store. Para utilizar o app é necessário baixar o APK (arquivo de aplicativos do Android) diretamente de seu smartphone e fazer a instalação.

Antes de mais nada, é importante que você faça um backup das suas conversas do WhatsApp. Para isso, abra o aplicativo, acesse as configurações e vá até Conversas. Em seguida toque em Backup de Conversas e selecione Fazer Backup.

Aguarde o fim do processo do seu backup e inicie a instalação do GB WhatsApp com as instruções a seguir:

  1. O primeiro passo é configurar o seu Android para que ele permita que você instale aplicativos de fontes desconhecidas. Para isso, acesse as Configurações, toque em Segurança, e em seguida marque a opção Fontes Desconhecidas. Algumas versões mais recentes do Android permitem que você dê esta permissão diretamente do navegador quando você termina o download do APK e inicia a instalação. Se você tem um Android mais recente ou não está encontrando a opção na tela de configurações de Segurança, passe para o próximo passo.como baixar o whatsapp gb
  2. Em seguida você deve abrir o navegador de seu smartphone e baixar o APK do GB WhatsApp. Para isso, basta clicar neste link e fazer o download automáticamente.
  3. Ao finalizar o download, execute o arquivo para iniciar a instalação. Se o seu Android for mais recente, é neste momento que ele vai perguntar se você deseja permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Dê a permissão e prossiga com a instalação.
  4. Aguarde o fim da instalação e abra o aplicativo recém instalado. Na primeira tela, informe o seu número de telefone e, em seguida, toque no botão Copy WhatsApp Data.
  5. Na tela seguinte você poderá restaurar o seu backup. Para isso toque no botão Restore. Se você não tem um backup ou não deseja recuperar suas mensagens do aplicativo original, apenas selecione Skip.
  6. Aguarde o fim do processo e você poderá utilizar o GB WhatsApp normalmente.

Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Quer compartilhar a sua experiência com o WhatsApp GB ? Conte sua história nos comentários abaixo! 😉